Nesta página, você encontrará alguns exemplos de coisas que a hipnoterapia pode tratar. Não é uma lista completa, pois a hipnoterapia pode ser usada praticamente para qualquer mudança de necessidade em nossas vidas.
“Os grupos que foram tratados com hipnose (pacientes cirúrgicos) representaram melhores resultados clínicos do que 89% dos pacientes nos grupos de controle (Anestesia e Analgesia)”
A hipnose é uma ferramenta eficaz para pacientes em tratamento médico, antes e depois da cirurgia, e para tratar os sintomas. É usado no tratamento de fibromialgia, sintomas de dor, cirurgia odontológica, câncer, diabetes, hipertensão e gerenciamento de estilo de vida, entre outros.
Os vícios mais comumente tratados são tabagismo, alcoolismo, abuso de drogas ilícitas e jogos de azar, mas existem inúmeros tipos de vício, alguns dos quais relacionados à tecnologia moderna.
Melhorar as capacidades e potencial pessoais com hipnoterapia, ou seja:
É apenas a nossa imaginação que limita o uso da hipnoterapia para o autoaperfeiçoamento.
Qualquer fobia e transtorno de ansiedade podem ser tratados com eficácia. As fobias mais comumente tratadas são:
Os transtornos de ansiedade mais comumente tratados são:
Os transtornos afetivos do humor mais comuns são a depressão e o transtorno bipolar, resumidamente descritos a seguir:
O transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) é um transtorno que pode ocorrer em pessoas que experimentaram ou testemunharam um evento traumático, como um roubo, um desastre natural, um acidente, terrorismo, guerra / combate, violência, ameaças, violência sexual, estupro ou ferimentos graves.
“Todos os problemas na vida são transes problemáticos e todas as soluções transes de solução.”
Igor Ledochowski, mestre hipnotizador
“Uma vez que a maioria dos problemas são criados pela nossa imaginação e, portanto, imaginários, tudo o que precisamos são soluções imaginárias.”
Richard Bandler, Co-criador da Programação Neurolinguística (PNL)